A Xgrés, LDA. nasceu em 2011 de um conjunto de profissionais com um vasto conhecimento na área há mais de 20 anos, que ao analisar o mercado da construção civil numa altura que sofria uma seria crise, perceberam que existia a necessidade de haver uma empresa que conseguisse fornecer ao cliente todos os materiais que necessitavam nas suas obras, com um acompanhamento mais personalizado, que outras empresas no mercado não conseguiam dar.

O conceito foi muito bem aceite, apesar de existirem ainda serias duvidas no mesmo, pois enveredar neste tipo de projeto, num ponto alto de crise, para alguns parecia uma missão impossível. Mesmo assim, contra todas as expectativas menos favoráveis, conseguiram rapidamente obter a confiança tanto da parte de clientes, como de fornecedores. Assim e apesar de existir empresas no mercado á vários anos, todas elas estavam vocacionadas apenas para áreas especificas dentro da construção civil, esta foi a diferença da Xgrés, LDA. que conseguiu reunir todas as áreas e por isso prestar um serviço total aos seus clientes. Em face da continua quebra de mercado, sentida por todos os envolvidos, viram a necessidade de acompanhar a mesma de uma forma diferenciada, tanto na competitividade dos produtos, como na vasta gama que os permitiria a estar presente nas obras desde o inicio á sua finalização.

A Xgrés nasce em 2013, após todo o sucesso do serviço ao cliente, a necessidade de acompanhar o mercado tornou-se mais um dos principais objetivos desta empresa, sem esquecer o atendimento próximo do cliente. Assim com um maior aumento de capital e em parceria com vários fornecedores que apostaram na Xgrés, identificando a mesma como um grande potencial, muitos dos mesmos já rendidos a Xgrés, conseguiram juntar o trabalho obtido já com o êxito na Xgrés, tornando a Xgrés um potencial player muito competitivo neste mercado, para o qual estão a apostar em várias frentes de atuação. Neste momento com um conjunto de parcerias tanto de Fornecedores como de Clientes, estão a obter uma posição marcante no mercado da Construção Civil, onde demonstram sinais positivos de crescimento todos os anos, a Xgrés consegue assim obter um crescimento sustentável no mercado no qual aposta todos os dias.